Av. 5 de Outubro, nº97, 4990-030 Ponte de Lima

A Nossa Região

O Hotel Império do Norte situa-se num dos ex-libris da vila, a Avenida dos Plátanos, na margem esquerda do rio Lima, embelezado por todo o esplendor do azul das águas e o verde dos campos.

Ponte Medieval

A Ponte que dá nome à vila de Ponte de Lima data do séc. I. Possui dois troços, um romano, outro reconstruído na época medieval. É o cenário perfeito que embeleza de uma forma única o Rio Lima.

Parque do Arnado

 Junto à margem direita do Rio Lima, encontra-se este fabuloso jardim temático. Permite fazer uma viagem pela história da arte dos jardins, cujas raízes estão profundamente ligadas à cultura rural desta região.

Cadeia Velha

Este monumento, classificado como Imóvel de Interesse Público, é em conjunto com a Torre de São Paulo, atual vestígio da muralha que cercava a vila de Ponte de Lima, no séc. XIV, no reinado de D. Pedro I.

Largo de Camões

O Largo de Camões é considerado por todos os Limianos o cartão de visita por excelência, da vila de Ponte de Lima. Explore os recantos deste largo, cujo chafariz data de 1603.

Igreja Matriz

Igreja Matriz

A Igreja Matriz de Ponte de Lima foi erguida no século XV y remodelada em XVIII, conservando o seu precioso pórtico oval de estilo românico. No seu interior, são visíveis numerosas estátuas de diversas épocas.

Expolima

O Parque de Exposições Expolima é uma infraestrutura concebida para: feiras e exposições. Possui dois picadeiros, várias bancadas e parque de estacionamento e suporta eventos até 20.000 pessoas.

Museu dos Terceiros

O Museu dos Terceiros encontra-se instalado em duas casas religiosas associadas à Ordem Franciscana: o extinto Convento de Santo António dos Capuchos e o edifício da Ordem Terceira de São Francisco.

Museu do Brinquedo

Instalado na bonita Casa do Arnado, junto à ponte romana, o Museu do Brinquedo Português é o destino perfeito para pais e filhos passarem uma tarde muito divertida e com uma pontinha de nostalgia!

Lagoas de Bertiandos

A Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos encontra-se classificada como paisagem protegida, fazendo parte da Reserva Ecológica Nacional. É um espaço importante para a conservação da natureza e da biodiversidade.
Ao longo de todo o ano, os nossos hóspedes poderão desfrutar dos melhores restaurantes onde se degusta o prato mais típico desta região, o Arroz de Sarrabulho, e os melhores vinhos verdes!

A Não Perder...

A 200m do Hotel, encontra-se o Clube Náutico de Ponte de Lima, onde os hóspedes poderão desfrutar de passeios de canoa nas calmas águas do Rio Lima ou descobrir as suas margens pelos trilhos da Ecovia, zona convidativa a expedições de bicicleta.
 
A 500m do Hotel, situa-se o picadeiro da ExpoLima, onde se realizam anualmente as mais importantes feiras desta vila (Feira do Cavalo e Feira da Caça de Pesca).
 
De todas as festividades da vila de Ponte de Lima, destacam-se ainda a “Vaca das Cordas”, em Junho, e as “Feiras Novas”, em Setembro, onde as ruas se enchem de gente, alegria e tradição.
 
Ponte de Lima é ainda um importante ponto de paragem e contemplação para todos os peregrinos, sendo um dos mais importantes locais do Caminho Português de Santiago de Compostela.

 

“São águas claras sempre cantando,
Verdes colinas, alvôr d’areia,…”

 

António Feijó, Poeta Limiano, Inverno